15.12.06

Praia do Mar Grosso


Este é o flagrante de um "sombreiro" que havia na beira da praia do Mar Grosso, em São José do Norte-RS, em torno de cinco anos atrás, além de um "parquinho" ao lado deste, como a tela retrata. José Américo Roig mora na praia do Mar Grosso há 28 anos. Dos atuais moradores é seu mais antigo e foi também um de seus primeiros "desbravadores". Posteriormente se instalaram no balneário nortense e vivem lá até hoje dona Eloá, proprietária do Bar e Restaurante Caramujo e o Sr. Luiz Carlos (mais conhecido pelo apelido de Suíça), proprietário do Restaurante Atalaia. Ambos estabelecimentos comerciais oferecem no verão almoço com variados frutos do mar.
Há muitos anos atrás (décadas 70, 80) teve também em funcionamento o Restaurante Mariscão, que movimentava as noites da praia do Mar Grosso, com jantares e música.
O quadro acima é motivo único e pertence ao filho primogênito do autor, José Antonio K. Roig, residente em Rio Grande-RS.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei poder matar a saudade da praia do mar grosso!!!

A tela, os comentários e o blog como um todo fazem com que a distância diminua um pouquinho para os nortenses que moram longe.

Obrigada, Zeméco.