25.3.07

Rio Grande: fachadas do passado


O talentoso artista plástico rio-grandino João Ely (foto), organizou uma exposição intitulada "Rio Grande: fachadas do passado", especialmente para a comemoração dos 22 anos de fundação do Centro Municipal de Cultura "Inah Emil Martensen", atividade esta integrante da programação da 11ª Festa do Mar, que realizar-se-á, de 27 a 08/04/2007.
A exposição de João Ely encontra-se aberta à visitação desde 23/3, na Galeria Municipal de Artes. Conforme noticiado pelo Jornal Agora, de Rio Grande: "Rio Grande: fachadas do passado", retrata com muita riqueza de detalhes a arquitetura das fachadas, dos frontões e dos balaústres de prédios de nossa cidade".
Também na Galeria do Acervo do CMC, a Fototeca Municipal reune uma série de imagens antigas que deram origem a mostra "A memória urbana documentada nos trilhos dos bondes, Rio Grande-RS".
Por fim, na Sala Abeillard Barreto, estarão as fotografias que pertencem ao acervo de Patrick Picaluga, que serviu de suporte para a exposição "Rio Grande: seu porto, navios e encantos". O CMC, localiza-se na rua Marechal Floriano, 91, e estará aberto a visitação de 26 de março a 24 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 18h30min. A entrada é franca.

Nenhum comentário: