7.9.07

Projeto Zeméco III: a visita à Escola












No dia 16 de julho de 2007, a convite da E.E.E.F. Silvério da Costa Novo (5ªsecção da Barra, São José do Norte-RS), Zeméco participou de um encontro com os alunos da 6ª série, turmas 61 e 62, participantes do Projeto Zeméco, organizado pela arte-educadora Rosângela Samaniego (foto 9, de cima para baixo), onde pode conhecer os trabalhos artísticos elaborados pela turma, inspirados no vídeo UMA VIDA DE ARTES - A história de vida de José Américo Roig, produzido pela Associação do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de São José do Norte (APHAC-Norte). Os professores da escola participaram da atividade.
Zeméco pode contar uma pouco de sua vida e obra, conversar com os alunos e responder suas indagações. Depois recebeu um livro com depoimentos e desenhos feitos pelos alunos do Projeto Zeméco, material que foi incluído no acervo do artista. Teve ainda bolo de aniversário, pelos seus 73 anos de vida, que foram comemorados no dia 20/7.
Na foto 3 (de cima para baixo), Zeméco conta aos alunos como fez as asas e resolveu voar se atirando do telhado da Casa Ferrari, o que lhe ocasionou (quando adolescente) fratura na cabeça, costela e perna. Uma das várias facetas pitorescas do artista nortense.

Nenhum comentário: