18.5.08

O Arrastão em 4 momentos





Acima, detalhes fotografados de uma das pinturas, intitulada O Arrastão, feita por José Américo Roig, o Zeméco, na parede do Restaurante Atalaia, na praia do Mar Grosso, em São José do Norte - RS - Brasil, que por si só dariam novos quadros.
O interessante disso, para os visitantes do município, praia e restaurante (especializado em frutos do mar) é que os motivos são pintados, como painéis nas paredes, e no entorno deles, colocadas molduras, dando um efeito que leva aos desavisados a acharem tratar-se de imensos quadros, fixos à parede.
Observação 1: Nas referidas fotos, de cima para baixo, primeiro motivo, a pintura original, e abaixo desta, os três fragmentos fotografados por José Antonio K. Roig, filho do pintor.
Observação 2: O fotógrafo amador, José Antonio Roig, ao conversar com o proprietário do Restaurante Atalaia, conhecido por Suíça - enquanto tirava fotos das pinturas feitas por seu pai naquele estabelecimento comercial, na praia do Mar Grosso (dia 17/05/08) -, soube que na cidade vizinha, Rio Grande, existem cerca de 90 restaurantes, mas apenas 2 que são especializados em frutos do mar (um na cidade e outro na praia do Cassino). Enquanto que em São José do Norte, existem 3 ( um na cidade, o conhecido restaurante Brisamar) e dois na praia do Mar Grosso: o próprio Atalaia, e o restaurante Caramujo, da dona Eloá, que também tem estampado em suas paredes pinturas do artista plástico Zeméco.

Nenhum comentário: