24.7.08

Zeméco homenageado pelo Blog Teatro e Vida




O artista plástico José Américo Roig, natural de São José do Norte - RS - Brasil, foi recentemente homenageado pela professora Vilma Gibon, editora do blog Teatro e Vida, com a exposição de alguns quadros de autoria do pintor nortense (fotos acima e ao lado, pinturas feitas em costaneiras), além de vídeos colocados no blog Olhar Virtual.
Vilma, que reside atualmente em Porto Alegre, além de professora é brinquedista, orientadora vocacional e atriz em formação, procura divulgar seus projetos vinculados à educação e ao teatro. Um deles é o Teatro pedagógico - Nova proposta de trabalho educacional, dirigida a pais e educadores, tratando da importância do teatro na educação.
Segue abaixo, breve comentário de Vilma, que já trabalhou no Grupo de Teatro Caras de Pau, em São José do Norte, sobre essa proposta:
"Segundo o psiquiatra Roberto Shinyashiki numa entrevista com Vanucci disse: '... o que as escolas deveriam fazer é ajudar os alunos a desenvolverem as suas potencialidades...' E nessa nova proposta que tenho - Teatro Pedagógico, eu trabalho com teatro de forma a desenvolver as potencialidades de cada ser e a educação formativa comportamental (valores e virtudes), linguagem do afeto, objetivando a realização pessoal e profissional de cada indivíduo = felicidade".
Para saber mais sobre esse projeto e outras atividades dessa talentosa educadora, basta clicar no link (atalho) abaixo para o seu blog:

Teatro e Vida

Apresentação Livro Teatro Pedagógico

Observação: Imagens acima, fotografias das pinturas de Zeméco, feitas em costaneira (material normalmente usado para cercas, e que Zeméco dá uma outra vida), gentilmente cedidas por Vilma Soares Gibon.

Nenhum comentário: