8.1.07

Quadro a quadro


Foto de um quadro de Zeméco, em exposição permanente na própria sala do autor, em sua casa na praia do Mar Grosso.
Zeméco possui quadros de motivos variados à venda, em Rio Grande, na Vidraçaria Só Vidros e, em São José do Norte, nos seguintes locais: Vidraçaria Santa Bárbara, Casa do Artesanato, Banrisul, Hidroviária e na própria residência do pintor.
Também pode ser adquirido, nesse veraneio, na própria casa de Zeméco, na praia do Mar Grosso ou em São José do Norte, com a professora Lúcia Bravo, o DVD - Uma Vida de Artes, que trata da vida e obra de José Américo Roig, produzido pela APHAC - Norte (Associação do patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de São José do Norte).
Zeméco, um dos primeiros moradores regulares da praia do Mar Grosso, é uma figura típica e folclórica do balneário e do município nortense, e sua residência é de fácil localização: primeira rua à direita de quem chega à praia, e, nessa, sendo a única de frente para o mar. Com certeza, uma bela inspiração para o pintor, que tem a janela de seu estúdio voltada para o oceano.
No verão, Zeméco costuma andar descalço, não somente na beira-mar, mas inclusive quando vem a Rio Grande e São José do Norte, chamando a atenção dos desavisados.
Cada artista tem seu modo de trabalho (e de vida). O de Zeméco é a autencidade...

Nenhum comentário: