23.12.07

Zeméco e a capa do livro


Acima, capa do livro "São José do Norte: o início de um povoamento".


Acima, foto com os autores do livro e o autor da capa do mesmo.


Acima, Promotor Éverton e Zeméco na solenidade de descerramento de placa.


Zeméco descerrando placa do auditório do MP de São José do Norte-RS-Brasil.

As fotos acima referem-se a solenidade ocorrida dia 10/11/2007, no prédio do Ministério Público nortense, quando do lançamento do livro "São José do Norte: o início de um povoamento", de autoria do prof. Dr. Luiz Henrique Torres (FURG) e do pesquisador José Fernando Costamilan, tendo como capa uma tela de José Américo Roig, o Zeméco.
Na abertura da solenidade, o artista plástico Zémeco foi convidado para descerrar a placa que denomina o auditório do Ministério Público de “João de Magalhães” em homenagem ao fundador do Primeiro Posto de Vigilância e Núcleo Populacional de São José do Norte.
A solenidade e o lançamento do livro contaram com a presença do promotor de Justiça Everton Resmini Meneses; Janir Branco, prefeito do Rio Grande; Alexandre Carinha Novo, presidente da Câmara Municipal de Vereadores; vereador Luiz Carlos Costa; secretários municipais Umberto Pinheiro (Agricultura), Maria Conceição (Saúde) e Edna Tarouco (Educação e Cultura); prof. Oscar Décio Carneiro; Gregório Botozelli (representando a OAB – Subsecção de São José do Norte); prof. João Carneiro Lages (representando a Academia Rio-grandina de Letras); José Américo Roig (Zémeco) e os dois escritores prof. dr. Luiz Henrique Torres e José Fernando Costamilan, entre outros.

Nenhum comentário: