30.7.08

Visita dos alunos do Instituto São José


Em 14 de julho 2008, José Américo Roig, o Zeméco, recebeu em sua casa, na praia do Mar Grosso, a visita de cerca de 80 alunos da 5ª, 7ª e 8ª séries do ensino fundamental do Instituto Estadual de Educação São José, de São José do Norte - RS - Brasil, acompanhados dos professores Vavá, Marta e Gerusa, para que os estudantes conhecessem o artista plástico nortense e suas obras. As fotos acima, da visitação, quando Zeméco, sensibilizado, mostrou algumas de suas telas e deu uma espécie de aula ao ar livre sobre como iniciou na pintura. Muitos dos alunos não conheciam o pintor, outros só através do DVD Zeméco - Uma vida em Artes, produzido pela Aphac Norte, sobre a vida e obra de Zeméco.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que bacana. Fazia tempo que não visitava o blog do Zemeco, e olha quanta coisa legal pra se ver. Essa visita de alunos merece os parabéns, bela iniciativa dos educadores, promovendo os artistas regionais e brasileiríssimos.

Um abraço !
Vera ~ SP ~ Arte Brasilis

Unknown disse...

Oi Amigo! Ai, enfim a população nortense, educadores e alunos estão se mobilizando para prestigiar o nosso magnifico artista plástico Zeméco. Uma hora dessas vou lá mesmo visitar teu pai. Depois de ver todo esse prestigio da sociedade, me entusiasmei!
Parabéns a professora Marta, minha colega de magistério e a professora Gerusa, ao professor Vavá - excelente pessoa e professor de matemática. Parabéns a você meu amigo Zé. Parabéns ao Zeméco pelo mundo colorido e encantado que habita nesse ser!!!
Parabéns aos alunos que prestigiaram e a toda a comunidade nortense.

Um beijão!
Te admiro cada dia mais!

Tua amigucha Vilmabel Soares Gibon

Unknown disse...

Repasso o prêmio Dardos, ao artista plástico Zeméco - Parabéns Zeméco!!!
vou levar meu pai para visitá-lo.

Um abraço,
Vilmabel Soares Gibon